2014/07/16

Notícias do Dia

O abandono dos "ilimitados" dá origem a internet "à vontade"; o Google deixa de exigir nomes reais no Google+; já é possível escreveres no teu smartwatch Android Wear com o Minuum; e a actualização Cyan começa finalmente a levar o Windows Phone 8.1 aos Lumia que ainda permaneciam no WP8.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam de responderem à pergunta para o gadget da semana.


Google disponibiliza curso de programação Android gratuito no Udacity


Não há falta de recursos online que assistam aqueles que estão interessados em aprender a fazer programas para Android, mas agora temos um curso que é recomendado pelo próprio Google e que está disponível gratuitamente no Udacity: Developing Android Apps: Android Fundamentals.

Se estavam com excesso de tempo livre previsto para estas férias, aqui fica a sugestão para que cheguem ao final delas "mestres" em programação para Android (já era tempo era do Google criar algo tipo o Swift da Apple, que facilitasse a programação com uma linguagem mais moderna. ;P


MS lança Kinect 2 para Windows


Já está disponível o novo Kinect 2 para Windows, que irá expandir as capacidades do que se poderá fazer a nível de tracking 3D - e que olhando para tudo o que foi feito com o primeiro Kinect, nos faz imaginar as potencialidades. O novo Kinect faz agora capturas em Full HD, com capacidade para seguir até 6 pessoas com 25 pontos de tracking por pessoa; e com capacidade até para reconhecer emoções e até a frequência cardíaca. Outra coisa que será interessante, o Kinect passa agora a poder ser utilizado simultaneamente por diferentes apps, o que virá ampliar também o número de aplicações possíveis.


BlackBerry também vai ter assistente digital


A BlackBerry não quer ficar para trás na corrida aos assistentes digitais (Siri, Google Now, Cortana) e a anuncia que também os seus BB irão começar a executar os comandos de voz dos seus utilizadores, fazendo coisas como abrir as apps, responder a emails, definir alertas, etc. e com a promessa de ir aprendendo mais à medida que vai sendo utilizado.

Interessante seria se a BlackBerry fizesse aquilo que os outros têm adiado, que seria oferecer um suporte multi-língua abrangente e que funcionasse em Português; mas... não me parece que vá ser o caso. (De qualquer forma é bom ver a BB a continuar a batalhar para adicionar pontos válidos à sua plataforma.)


Google começa a alertar quando um site for feito em flash


Não "adoram" quando pesquisam por um site no Google, e quando clicam nele vão para um site que vos apresenta uma página em branco... por todo o site ser feito inteiramente em flash? O Google também não, e é precisamente por isso que vai começar a indicar isso mesmo quando fazem pesquisas num dispositivo mobile, referindo que o site poderá não trabalhar correctamente.

Sim, restaurantes, hotéis, e todos aqueles sites feitos de templates pré-fabricados em flash: é tempo de se actualizarem e passarem a usar HTML. (E pensar que ainda há poucos anos, um certo iPhone OS era olhado de lado pelo seu browser não suportar Flash... :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)