2014/07/29

TouchPico - projector Android com stylus interactivo


Se para o pessoal da minha geração, a existência de dispositivos "touch" é algo que ainda inspira alguma admiração; para quem já nasceu neste milénio, isso é algo que é encarado como sendo perfeitamente normal e natural. Este TouchPico é um pequeno projector Android que adiciona a capacidade touch a qualquer parede ou tela.

Certamente já terão assistido aos mais pequenitos a tentarem tocar em coisas no ecrã de um televisor ou na tela de um projector, pensando que poderão interagir com elas como fazem num tablet ou smartphone. Pois bem, com este TouchPico poderão fazê-lo, embora recorrendo a um stylus.

O TouchPico é um pico projector de tamanho reduzido, com resolução de 854x480, e que na verdade é um verdadeiro e completo dispositivo Android (dual-core a 1Ghz). O "segredo" da sua capacidade touch está numa pequena câmara que permite acompanhar o stylus com um LED IR, permitindo que transformem uma parede num quadro digital onde poderão desenhar... ou até jogar jogos.

Claro que a opção por este sistema faz com que o sistema seja incapaz de localizar o stylus se estiver obstruído por vocês, mas se for esse o caso também estarão a tapar a própria imagem projectada, pelo que é uma limitação que na prática acaba por ser facilmente contornada (e que permite também que o TouchPico tenha um preço mais atractivo do que se usasse sistemas mais complexos de detecção, como câmaras 3D, etc.)

Os primeiros TouchPico estiveram disponíveis no Indiegogo por $289, mas neste momento já terão que investir $309 (+$30 de portes) - cerca de 252 euros, aos quais terão que somar as inevitáveis taxas alfandegárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)