Não me sentiria mal servido com o LCD Ultra HD plano de 84" da LG, mas para quem preferir as cores mais vibrantes dos OLEDs e trocar a imagem plana por um ecrã ligeiramente curvo, a LG também tem a solução: o seu televisor Ultra HD OLED curvo de 77" está prestes a chegar... com preço a condizer.
Este ecrã, anunciado como sendo o maior ecrã Ultra HD OLED do mundo, já está disponível no Reino Unido pela módica quantia de £20,000 (cerca de 25 mil euros), tornando mais que evidente o preço que se tem que pagar pela "última tecnologia". Aliás, bastará olhar para a drástica redução de preço que outros televisores Ultra HD têm tido (embora sejam LCDs) para concluir que gastar tanto dinheiro num destes ecrãs não será um bom investimento... a não ser que estejam naquela fase em que já nem têm que se preocupar com coisas tão insignificantes como o preço e simplesmente apontem para as coisas que querem e digam "pode mandar embrulhar s.f.f.".
Ainda assim, se quiserem mesmo mesmo um ecrã OLED para passarem o resto da vida a ver filmes sem sair de casa (há ainda o pequeno problema de encontrar conteúdos Ultra HD, que a LG contrapõe com a existência de tecnologia avançada de upscaling para fazer com que os conteúdos tirem proveito de toda a resolução), existe ainda uma versão bastante mais económica deste televisor, se estiverem dispostos a ceder algumas polegadas: um modelo de 65" irá ficar disponível por "apenas" £6,000 (cerca de 7500 euros).
Mesmo que estejam dispostos a pagar tanto por um televisor... os mesmos só começarão a ser entregues em Outubro. (E para mim, podem "desempenar" os ecrãs e mandar-me um OLED 100% plano e a
Estas TVs ainda são para jogadores de futebol a quem o dinheiro chove, e tirando ser oled e grande, o resto ainda são brincadeiras: os CPU ainda estão a ser optimizados, ainda não descomprimem em 4K codificações h265, aquecem imenso e não tiram vantagem do painel.
ResponderEliminarQuando o Netflix tiver conteúdos 4K em h265 e a App da TV o suportar, ai estará a altura de eu comprar uma (se não tiver endividado e desempregado lolol)