2014/07/28

Windows Phone 8.1 prestes a ganhar pastas


O Windows Phone 8.1 só recentemente começou a chegar a muitos dos possuidores de Nokias Lumia, mas parece que já está para breve a chegada da primeira actualização a esta nova versão, e que para além dos habituais melhoramentos vai também trazer algumas novidades bem visíveis.

Por muito engraçados e práticos que sejam os Live Tiles, por vezes apenas queremos organizar e colocar diferentes apps "à mão". Se lidam frequentemente com esta situação vão gostar de saber que esta actualização para o Windows Phone 8.1 vai suportar a criação de pastas. Para além disso o WP8.1 vai também ganhar suporte para capas inteligentes, chamadas de voz VoLTE, suporte dual-SIM para redes GSM + CDMA, suporte para nova resolução de 1280x800 (mantém o design dos 1280x768, mas com barras pretas a encher o que sobra), entre outras coisas.

Uma dessas outras coisas é uma solução engraçada para permitir o uso da Cortana nos sistemas automóveis. Passará a ser possível criar um contacto na nossa lista para a Cortana, assim permitindo que qualquer automóvel que deixe fazer uma chamada para um contacto da lista passe automaticamente a deixar-nos falar com a Cortana. Simples, e eficaz! (Mais eficaz do que ter que aguardar que os carros passem a vir equipados com um botão específico para aceder à "assistente digital").

É bom ver a MS cheia de vontade de fazer que o seu Windows Phone seja mais dinâmico e tenha actualizações mais rapidamente e frequentemente. Só têm é que trabalhar em reduzir o tempo que essas actualizações demoram a chegar aos utilizadores.

1 comentário:

  1. Acho que a única coisa que falta ao WP é apps! Neste momento temos um SO muito estável e com equipamentos com grande qualidade a baixo preço, agora também no fim do ano a HTC vai lançar um high end e a LG agora um mid range :)

    ResponderEliminar