2014/08/22
Apple está a fabricar novo produto categorizado como "joalharia"
Mais indicações de que o iWatch está para breve, e que poderá vir a ser comercializado como "peça de luxo".
Segundo registos da Apple, está a ser feito um produto que será enquadrado na categoria de "joalharia" e que tudo indica fazer crer que se tratará do muito rumorizado iWatch. Uma categorização que me faz interrogar sobre se o seu preço não ficará fora do alcance da maioria das pessoas (não que os iPhones a 600 e 700 euros possam ser considerados "acessíveis".)
Mas... considerando que temos smartwatches como o Moto 360 a $249 dólares, será que haverá mercado para um iWatch que nos chegue com um preço muito superior? Em breve descobriremos... Mas, ou a Apple tem ali um trunfo que torna este iWatch num gadget apaixonante que faça esquecer o preço; ou o mais certo é estarmos perante uma reedição do MacBook Air - cujo modelo inicial era demasiado dispendioso, e que só na segunda geração com preços mais acessíveis se tornou no sucesso que todos conhecemos.
O que esperam deste iWatch? Um modelo que realmente irá fazer esquecer todos os outros smartwatches do mercado e ser uma "revolução" - ou será algo demasiado experimental que, tal como o TouchID, só começará a ser realmente útil na próxima geração do produto, com maior maturidade?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Na imagem diz iTime
ResponderEliminarPor acaso acho que acertaste. Só pode ser uma "peça de luxo". E porquê? Porque um relógio se não for de facto "de luxo" começa a apresenta sinais de desgaste/uso. A questão dos riscos no vidro já não se põe, por causa do vidro safira que já é usado na relojoaria há uma infinidade de anos. É também a caixa e a bracelete. E a Apple não facilita nesse aspecto.
ResponderEliminarIsto sem falar da "máquina". Não há volta a dar, só poder ser um produto "de luxo", bastante caro. Se o modelo 2 é melhor que o 1, é provável. Mas se virmos que a Samsung já lançou uns cinco ou seis, precipitadamente acho eu, o 1 da Apple, que provavelmente só sai em 2015, tem obrigação de sair obra acabada. Como vai ter várias versões, pode ser que haja alguma, mais barata, que me interesse.