2014/08/13
Chromebooks crescem 79.5% em 2014
Os pequenos Chromebooks têm vindo a conquistar seguidores, e segundo as estatísticas de algumas empresas, terão um aumento de vendas de 79.5% em 2014, representando 5.2 milhões de vendas... poucas, mas que são principalmente em escolas, e aí é que está o seu maior "trunfo".
As conclusões deste relatório refere que os Chromebook continuarão a ser um mercado de nicho - e na verdade, 5.2 milhões são "uma gota de água" que facilmente é superada pelo volume de vendas de um smartphone no fim-de-semana de lançamento - só que o facto dos Chromebooks estarem principalmente a serem vendidos para escolas, revela bem quais são as intenções do Google.
Para qualquer utilizador "normal", o Chromebook será encarado como um portátil subaproveitado, que terá severas limitações nalguns tipos de utilização. Mas para quem tiver que administrar um parque de centenas ou milhares de Chromebooks, a sua interligação com a "cloud" faz deles uma simplicidade de gerir - já para não falar que para os utilizadores, o processo de troca de Chromebook torna-se tão simples quanto fazer o login numa nova máquina.
Para quem crescer a utilizar um Chromebook, as "limitações" que muitos lhes apontam serão consideradas "normais" por quem aprendeu a viver com elas (e a contorná-las). E o mais importante é que para o futuro continuará a olhar para o Chrome OS como o sistema da sua preferência - não se coibindo de apontar as limitações das outras plataformas, cujos utilizadores das mesmas aprenderam igualmente a "contornar".
Estes 5.2 milhões de hoje poderão tornar-se 10 milhões para o ano, ou 20 milhões daqui por 2 anos... e cada um deles será menos uma pessoa que poderá sentir necessidade de optar por um Windows ou Mac OS...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)