2014/08/05

Notícias do Dia

Investigadores conseguem extrair sons de objectos gravados em vídeo; exploramos se os tablets serão os novos PCs; vimos uma tinta que deixará pintar painéis solares em qualquer superfície; no Kickstarter temos um casquilho para lâmpadas controlado por voz; e bem a propósito disso, os riscos bem reais da Internet of Things.

Seguem-se as notícias do dia, mas antes disso não se esqueçam de escolher o livro O'Reilly para este mês de Agosto:


LG também prepara smartphone com stylus


Em tempos, smartphones e "pocket pc's" eram dispositivos que implicitamente vinham equipados com stylus. Depois, chegou a moda "touch" e os stylus foram encarados como coisas "do passado". A Samsung regressou às origens com a sua gama Note, e agora parece que também a LG se prepara para lhes seguir as pisadas, com um LG G3 Stylus.

Não nego que haverá situações onde um stylus valha por "mil dedos", mas até ao momento e para o meu uso "normal"... nunca senti a falta de um.


Samsung Galaxy Alpha vai ter design "à iPhone"


Muitas vezes a Samsung tem sido criticada por se ter "inspirado" no design do iPhone da Apple, com o seu próximo Galaxy Alpha essas acusações irão certamente ressurgir.  O Galaxy Alpha opta por um design cujas partes laterais se aproximam do design no iPhone, embora com diferenças que permitem dizer que não se trata de uma cópia directa (e na verdade existem muitos outros modelos de outros fabricantes que se aproximam de forma descarada do design dos iPhones).

... Na verdade... quanto mais se poderá querer tornar "diferente" um bloco rectangular que é dominado por um ecrã na sua parte frontal?


NOS ganha app para ver YouTube

Não me parece que a maioria das pessoas tivesse falta de formas de ver YouTube no seu televisor (provavelmente, o próprio televisor já trará uma app para isso), mas de qualquer forma, era uma ausência na box da NOS que agora fica resolvida.




Daewoo lança exo-esqueleto robótico para trabalhadores


Temos vistos muitos projectos experimentais de utilização de exo-esqueletos robóticos para assistir pessoas com paralisia ou mobilidade limitada, mas agora também a indústria começa a dar uso a estes assistentes robóticos. Na Coreia do Sul os trabalhadores de um estaleiro já dão uso regular a exo-esqueletos da Daewoo. Com eles, carregar peças pesadas torna-se muito mais fácil, no futuro esperando-se que permitam carregar pesos de 100Kg como se "não fosse nada".

... Depois o passo seguinte é lógico... se o exoesqueleto é capaz de fazer aquilo, porque não retirar a pessoa lá de dentro e controlá-lo remotamente... ou autonomamente?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)