2014/09/17

Fundo de aquisição iPhone 6 / 6 Plus


Um novo mês, um novo gadget (ou gadgets). Os novos iPhone 6 estão quase a chegar e marcam um ponto de viragem na evolução da Apple, que depois de tudo o que disse e justificou nos anos anteriores, dá o braço a torcer a fazer crescer os iPhone para as 4.7 e 5.5", e será interessante ver até que ponto é que isso será suficiente... especialmente tendo em conta a existência de topos de gama Android a metade do preço.

Os novos iPhones são mais finos, trazem um novo CPU A8 de 64 bits e co-processador M8 com capacidade para detectar tipos de movimento (e subida/descida de escadas), e estão disponíveis em versões de 4.7" (com resolução meramente refrescada de 1344x750) e de 5.5" (com Full HD 1920x1080). As câmaras mantêm os megapixeis mas usam novos sensores, com gravação Full HD a 60fps e high-speed até 240fps, sendo que a do iPhone 6 Plus conta com estabilização óptica.

Ora bem... desta vez teremos um fundo que irá depender da adesão. O objectivo mínimo a atingir serão os 700 euros para o iPhone 6 de 16GB; sendo que o mais desejável seria atingir os 800 euros para se chegar ao iPhone 6 Plus (e que realmente traz mais "novidades" face aos iPhones anteriores). Daí em diante, optar-se-á pelo modelo de de 64GB, 128GB... e no caso de se atingir os 1498 euros, então poderemos contar com um iPhone 6 e um 6 Plus para um fundo duplo (sendo atribuídos a duas pessoas diferentes, obviamente.) Vai ser um bom teste para avaliar o interesse nestes novos iPhones... :)


[Secção Actualizada - Ponto da situação]

  • Já atingimos o nível para o iPhone 6 Plus. Agora só falta saber se ficaremos pelo de 16GB, 64GB ou 128GB... ou os dois iPhones. 
  • Vão mesmo ser os dois iPhones graças à participação de todos, faltando agora apenas ver se não temos demasiados "faltosos" que façam o valor efectivo ficar aquém do estimado. :)
[Fim da Secção]

Antes de passar ao formulário, um aviso importante: deverão verificar que preenchem o email correctamente - temos tido participantes que têm preenchido mal o email, e depois não temos forma de os contactar para os alertar dessa falha - e verificar também se o email enviado não terá ido parar à pasta de spam.


Fundo encerrado: O iPhone 6 foi oferecido ao Luis Marques. O iPhone 6 Plus foi para o João Alexandre. Mantém-te atento aos próximos fundos de gadgets.

Fundo de gadgets aberto a todos os participantes com morada em território nacional.

8 comentários:

  1. Lamento o meu desconhecimento (se essa informação está publicada em algum lugar), mas quais as formas de pagamento disponíveis para a participação neste fundo?
    Ainda não preenchi o formulário por não saber como depois poderei participar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se preencheres, recebes um email com a info toda, e qualquer dúvida podes colocar sempre na mailing list.

      Eliminar
  2. Carlos, considera o iPhone 6 de 64 Gb antes do Plus :)
    É que é mesmo o que pretendia comprar lolololol

    ResponderEliminar
  3. Como falta pouco para atingires os 2 phones, quem contribui com menos de 20 €, tipo eu, poderia ter interesse em reforçar. avisa antes de fechares o fundo. abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta depois transferires o valor pretendido, que eu actualizo.

      Eliminar
    2. o que quero dizer é para avisares se não atingires os 1498. se não fica assim.

      Eliminar
    3. Isso só daqui por uns dias... Entre o valor "teórico" e depois o efectivo há sempre discrepâncias, só quando se estiver prestes a encerrar é que se sabe o ponto da situação. Mas como sempre, depois avisarei na mailing list.

      Eliminar
  4. Parabéns ao Luis Marques e ao João Alexandre (escusa de ter receio que não dobra) :)

    ResponderEliminar