2014/09/10

HP Stream de $199 afinal vai custar $299


O HP Stream tinha sido anunciado como um verdadeiro "chromebook killer", propondo um portátil com Windows a $199... mas afinal, parece que houve mudança de planos, e de um portátil apetecível irá passar a ser apenas "mais um" a juntar-se aos muitos que já existem, graças a um agravamento substancial do preço para $299 dólares.

O HP Stream confirma as características que se esperavam: ecrã de 14" (1366x768), CPU AMD A4, 2GB de RAM, 32GB de flash (+100GB OneDrive por 2 anos), slot SD, USB 2.0 e 3.0, HDMI e correndo Windows 8.1. Só que o aspecto mais importante e que tinha atraído as atenções - o seu preço de $199 - revela-se ser afinal de $299; um preço que o torna bem menos interessante face a outros modelos já no mercado e com preços mais reduzidos.

Sendo certo que estes computadores com características mais modestas por vezes não permitem ter uma experiência "aceitável" do Windows (ao estilo dos primeiros equipamentos Androids low-cost), a evolução tecnológica vai fazendo que até os modelos mais fracos e económicos sejam suficientes para as funcionalidades básicas. Nesse sentido, um portátil de $199 torna-se sempre numa proposta interessante, mesmo obrigando a alguma potencial dose de paciência adicional e a escolher com cuidado o que se pode instalar ou não no seu reduzido espaço de armazenamento disponível.

Mas... isso seria se o seu preço fosse de $199. Dando o salto para os $299 passam a haver muitas mais alternativas a considerar, e a ideia de que este Stream viesse servir de alternativa mais apetecível que os Chromebooks a um preço imbatível, cai - infelizmente - por terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)