Lembram-se daquele projecto que permitir transformar um tabuleiro com areia num fantástico mundo cheio de água digital usando projection mapping e câmaras 3D? Mesmo que não se lembrem, parece que quem não se terá esquecido foi a SEGA, que usou precisamente a mesma técnica para criar um parque de areia em realidade aumentada.
Para todos os que argumentam que os tablets e dispositivos "touch" não proporcionam uma interacção suficiente para os mais pequenos, este parque de areia da SEGA deixa-os brincar com areia real... mas com a ajuda da "magia" das imagens digitais.
Assim, aquilo que seria simplesmente uma caixa com areia passa a ser um mundo virtual com pequenas criaturas digitais e que é completamente interactivo: as crianças (e adultos) podem escavar a areia de forma a criar lagos por onde passearão peixeis, ou então optar por um número variado de outros temas/mundos digitais à escolha.
Pelo que me parece, este sistema destina-se apenas a ser instalado em locais especiais e não para ser comprado "para usar em casa"; senão já estava a imaginar os potenciais problemas dos pequenitos a chatear os pais... "pai... o caixote com areia está sem pilhas e não posso brincar"; ou "pai, tenho um ecrã azul no caixote de areia". :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)