2014/09/01

Sony tem novo smartwatch e pulseira com ecrã e-Ink curvo


Embora não tenha conseguido conquistar o mercado, a Sony já se tem aventurado há vários anos nos smarwatches; mas parece que poderá ser desta que a coisa pega... devido à chegada do Android Wear.

A Sony já lançou duas gerações de smartwaches, mas como se costuma dizer "à terceira é de vez". O novo Sony Smartwatch 3 será apresentado na IFA 2014, e para além de contar com todas as melhorias conseguidas à custas da experiência dos anteriores, agora irá ser mais interessante graças à adopção do recém lançado Android Wear.

No entanto, parece que a Sony continuará a apostar num design tradicional quadrado, ao invés dos recentes modelos circulares que tem sido revelados por outros fabricantes (embora haja quem argumente que um ecrã circular apenas serve para desperdiçar espaço, e que um quadrado é mais prático).

O que não será tão tradicional será a sua nova Smartband Talk, que irá contar com um ecrã e-Ink curvo. Uma opção que poderá rapidamente ser copiada por outros, uma vez que é uma excelente forma de ter um ecrã sempre ligado e facilmente legível no exterior, com impacto negligenciável na autonomia. Depois da enchente de pulseiras de tracking de movimento como micro-ecrãs OLED... parece-me que a Sony poderá ter aqui um produto interessante.

A IFA 2014 decorre de 5 a 10 de Setembro em Berlim... e promete ser uma das edições mais recheadas de novidades de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)