2014/09/10

Toshiba e-STUDIO306LP/RD30 com toner apagável ganha prémio ecológico


Longe vão os tempos em que os computadores estavam intimamente associados a ruidosas impressoras matriciais que debitavam páginas atrás de páginas de papel perfurado. Hoje em dia o papel ocupa um "papel" menos importante, e que pode tornar-se ainda mais eficiente com impressões com toner apagável.


A Toshiba e-STUDIO306LP/RD30 é uma impressora multifunções que acaba de ganhar o prémio de "Melhor Produto Eco" atribuído nos Australian Business Awards de 2014 - um prémio que se junta a outros já conquistados noutros certames. Trata-se da primeira multifunções do mundo a empregar toner apagável, permitindo aos utilizadores reutilizar o papel para múltiplas impressões.

A e-STUDIO306LP imprime com um toner apagável, azul, enquanto que o "apagador" RD30 apaga qualquer impressão detectada no papel (só com o toner especial, outras impressões ou coisas escritas permanecerão visíveis). Para garantir que nenhuma página importante é apagada por engano está disponível a função scan que faz em simultâneo a digitalização e arquivo do documento antes do processo de eliminação do toner.

Assim nem sequer custa "mandar imprimir" porque se prefere ler as coisas em papel em vez de o fazer num monitor de um computador; sabendo-se que não se estará a desperdiçar papel que habitualmente seria enviado quase directamente para o lixo.

1 comentário: