Já se sabia que as populares braceletes de tracking de actividade que se popularizaram nos últimos anos eram apenas uma primeira geração de um produto que iria evoluir, e é isso mesmo que a Garmin nos demonstra com a sua Vivosmart.
Depois da Vivofit, a Garmin traz-nos agora uma nova bracelete, relativamente discreta, que à primeira vista poderá parecer idêntica a todas as que estamos habituados a ver. Só que esta nova Vivosmart tem capacidades adicionais que os utilizadores das braceletes das gerações anteriores poderão ter começado a imaginar que "seriam interessantes".
A Vivosmart tem um discreto ecrã OLED que se esconde por trás da sua superfície (que lhe dá um efeito bastante engraçado) e que podemos activar com um duplo toque e navegar usando gestos de "swipe". Mas para além de nos apresentar os dados registado (passos, calorias, etc.) agora podemos usá-la também para receber alertas e notificações de mensagens, emails, chamadas, vindas do smartphone.
São funcionalidades que algumas outras braceletes "sem marca" já começaram a implementar há algum tempo, e que as tornam mais versáteis e funcionais. No caso desta bracelete da Garmin, não haverá problema em "ir ao banho" (à prova de água até 50 metros), e a autonomia anunciara é de até 7 dias. Outro pormenor curioso: poderão usá-la para controlar as câmaras VIRB da Garmin.
O único problema é o preço, que começa nos $170 para a bracelete, e $200 se em conjunto com um monitor adicional de ritmo cardíaco. Valores que a colocam já bastante próxima das dos smartwatches com Android Wear. (Ainda assim... haverá situações onde poderá ser preferível andar com uma bracelete mais discreta.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este era um bom gadget para o fundo...
ResponderEliminar