2014/09/24

WEDG quer ser a tua cloud caseira privada


A segurança online é algo que preocupa cada vez mais as pessoas, e muitas legitimamente colocam em causa a confiança que depositam nos variados serviços que usam. Será que devemos confiar em em quem nos oferece email e espaço para guardarmos os nossos ficheiros, gratuitamente ou até a pagar? É aí que entra o WEDG.

O WEDG pretende ser uma autêntica "cloud" privada que podem manter em casa e sobre a qual têm total controlo.

Na essência trata-se de um micro-servidor que poderá gerir o vosso email, espaço para guardar ficheiros, contactos, calendários, e até associar a um domínio próprio. Tudo com a promessa de encriptação e a máxima segurança, e não faltando sequer um servidor web, FTP e SQL, que poderão usar para alojar o vosso próprio site sem necessitar de pagar mensalidades acrescidas.

O WEDG ARM vem com um CPU dual-core a 1GHz, 1GB de RAM, 4GB de Flash, SATA II com disco até 2TB, rede 10/100Mbps, e 2x USB 2.0. O modelo Intel vem com um Atom dual-core a 1.33GHz, 2GB de RAM, microSD de 8GB, SATA II até 4TB, rede 10/100/1000Mbps, USB 3.0 e 2.0.

O preço do WEDG ARM começa nos £129, o do Intel começa nos £179 (ambos sem disco) e com entrega prometida para Março de 2015 se a campanha do Indiegogo for bem sucedida.


2 comentários:

  1. E será que existe artigos que falem como criar uma cloud no próprio PC ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azrael, faz download e instala o ownCloud aqui:
      https://owncloud.org/
      Para soluções caseiras ainda é o melhorzito.

      Eliminar