2014/10/20

Base articulada para portátil com ventoinha da Conceptronic

Embora os portáteis tenham sido concebidos para andar poderem ser facilmente transportados para qualquer lado, por vezes há necessidade de lhes arranjar um poiso mais confortável do que o nosso colo. Para estes (e outros) casos, algo como esta base articulada da Conceptronic poderá ser a solução que procuram.

Para além de permitir a colocação do portátil em diferentes ângulos - ideal para quando o têm sobre as pernas e também quando o usam sobre a secretária em conjunto com teclado e monitor externos - e assim permitir um melhor posicionamento e circulação de ar do portátil; esta "Foldable Notebook Cooling Stand" (ref. CNBCOOLSTAND1F), conta com uma ventoinha de 14cm que poderão utilizar para garantir uma ventilação ainda mais eficiente. Esta ventoinha é alimentada via USB, o que facilita a sua utilização, e tem um funcionamento silencioso para evitar distracções desnecessárias.

Esta base dispõe ainda de quarto apoios antideslizantes para impedir que o computador portátil se mexa quando está a ser utilizado Tem um peso de 650g e dimensões de 50x264x370mm, tendo sido concebida para facilmente ser transportada dentro da mala que usam para carregar o portátil.

Por último, a melhor notícia é que esta base tem um preço de apenas 12,90 euros; estando já disponível nas lojas do nosso país.

4 comentários:

  1. Uma questão que nunca vi abordada ou resolvida, é relativamente ao uso destas bases nos Mac. uma vez que os Mac não têm ventoinhas na parte inferior, este tipo de bases têm algum efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como faz circular o ar em redor do portátil ajudará sempre em maior ou menor grau.

      Eliminar
  2. coincidencia incrível, chegaram hoje 6 aqui à empresa via ebay, 5 dos quais partidos e dois dos quais com grandes efeitos sonoros. RECOMENDO (a não comprar claro).

    https://www.youtube.com/watch?v=3hJd4IZan2I&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde antes de mais, já utilizei essa base em questão no meu portátil HP e pensava eu que a mesma ia fazer com que o computador deixa-se de aquecer.... tive azar com ou sem a base acima referida o portátil mantinha-se como antes ( aquecia ), andei a investigar como selecionar este meu problema e consegui.... Comprei uma base de 4 ventoinhas de marca Deep Cool na onbit (maia) e resolvi meu problema, claro que é mais cara que a referida em cima, mas desde ai nunca mais aqueceu e já lá vão 6 meses de uso.

    ResponderEliminar