2014/10/23

IllumiBowl adiciona iluminação LED à tua sanita


Há um curioso projecto no Kickstarter que pretende evitar com os "desastres nocturnos" nas idas à casa de banho, com um pequeno módulo de iluminação LED que irá iluminar a sanita automaticamente: o IllumiBowl.

O IllumiBowl é um pequeno módulo LED idêntico aos que se usam para colocar aqueles desodorizantes/desinfectantes sob o tampo, mas que conta com um sensor de movimento que permite detectar quando alguém está por perto para iluminar a sanita.


Na página do projecto podem encontrar um vídeo do protótipo em funcionamento, e que parece ter o resultado que se poderia imaginar; e ainda por cima nem sequer se pode dizer que o Illumibowl seja caro, pois começa nos 15 dólares.

É certo que é um projecto extremamente simples (não faltam módulos de iluminação LED com sensores de movimento), sendo que a única diferença é aqui ter um formato e estanquicidade que permita a sua utilização numa sanita sem grandes preocupações.

Penso que a opção de ter uma iluminação que vai mudando de cor (LED RGB) também poderá ser "folclórica demais", sendo que - pessoalmente - preferiria que o sistema tivesse apenas uma única cor (de preferência seleccionável pelo utilizador) e com um simples efeito de fade in/out para evitar "choques luminosos" na escuridão.


Actualização: se preferirem um sistema já pronto a comprar e que até pode indicar se o tampo está levantado ou não, têm um na Amazon UK por cerca de 12 euros.
Actualização 2: já se pode comprar nas lojas chinesas por por menos de 6 euros. :)


1 comentário:

  1. Só lhe falta um detector de passagem de croquetes parar fazer o assobio de bomba a cair :P

    ResponderEliminar

[pub]