2014/10/13

Lumia 830 e Lumia 735 já disponíveis em Portugal


Não é só a Samsung que aposta numa quantidade "incalculável" de diferentes modelos para garantir que tem um modelo à medida das necessidades de todos os potenciais clientes. Também a Nokia nos propõe uma gama bem alargada de modelos para todos os gostos, e agora é vez do Lumia 830 e do Lumia 735 ficarem à venda no nosso país.

O Lumia 830 é descrito como sendo o "topo-de-gama a preço acessível", com um Snapdragon 400 quad-core a 1.2GHz, 1GB de RAM, ecrã de 5" HD (1280x720) e câmara de 10MP com estabilização óptica e lentes Zeiss; e não deixando de fora o carregamento wireless Qi. É um pouco exagerado chamar-lhe "topo-de-gama", especialmente quando o preço que é pedido por ele (399,90 euros) é mais que suficiente para encontrar modelos com características bem superiores... Mas para quem privilegiar a plataforma Windows Phone, nada disso importará e terá aqui um smartphone bem interessante.

Mas também o Lumia 735 se junta à família, e traz um ecrã de 4.6" HD, Snapdragon 400, 1GB de RAM, e para além da câmara traseira de 6.7MP tem como destaque a sua câmara frontal de 5MP com lente grande ângular, que fazem dele um candidato ideal a quem é fã das selfies (e videochamadas). Considerando que partilha muitas das características do Lumia 830, e o seu preço de de 249,90 torna-se bastante mais interessante. Para além de que também conta com carregamento wireless e ambos os modelos trazem a mais recente actualização Lumia Denim, que inclui o Windows Phone 8.1 Update 1 e experiências exclusivas Lumia.

Mais dois modelos a ter em consideração caso procurem Windows Phones...




3 comentários:

  1. Quanto ao Lumia 830, apenas peca a nível da camera frontal que não agradará a uma geração de Selfies, pesa embora a Microsoft tenha feito de propósito para assim não tirar as vendas ao Lumia 730/735.

    O Lumia 830 está muito perto do hardware do Iphone 6 por exemplo, tendo muitos componentes iguais, outros aproximados e outros até superiores... só mesmo o corpo é que não é totalmente "premuim"(já que parte dele é em poli-carbonato) e também não tem o touch-ID. De resto e por uma questão de justiça, se o mercado considera um Iphone 6 como premium, o Lumia 830 não fica atrás certamente devido à semelhança dos componentes que compõem ambos...

    É claro que o Lumia 830 perderá claramente(a nível de Hardware interno) para qualquer Moto X, LG G3, Galaxy 5/Alpha, Xiaomi Mi4, Sony Z2/Z3, One Plus One, Nexus5, etc... e sabe-se que alguns destes já se compram pelo mesmo valor, mas aí é uma questão de bom senso de cada um e da preferência por determinado sistema.

    O Lumia 830 estava a ser vendido estes dias por 327€ na Amazon França(com portes incluídos para Portugal) em qualquer uma das cores disponíveis... e tenho-o visto em vários retalhistas por um preço semelhante, inclusive na Fnac PT durante o fim de semana passado(339,15€).

    Certamente o Lumia 830 não é o monstro que todos aguardam que a Microsoft lance(o afamado e suposto Lumia 1030/McLaren), mas também não está longe de ser um Top de Linha, tal como se diz ser o Iphone 6, sobretudo quando se compra por metade do valor... :)

    ResponderEliminar
  2. Quanto ás novidade Lumia Denim, relativamente ás novas funcionalidades da Camera, só chegarão à posterior(a partir do fim do mês segundo rumor) e sob a via da app "Lumia Camera" que substituirá o "Nokia Camera"...

    ResponderEliminar
  3. bom dia Carlos....,td bem
    Vc sabe em que dia vai chegar nas lojas fisicas da nokia,o lumia 730.......
    Desde já agradeço a resposta

    ResponderEliminar