2014/10/09

Novo iPad Air 2 é um iPhone 6 em ponto grande


A Apple vai apresentar os seus novos iPads ainda durante este mês (no dia 16), e com a data a aproximar-se começam também a surgir as habituais (alegadas) imagens destes novos modelos. E embora se tenha que considerar sempre a possibilidade de serem falsas, estas parecem-me ser bem indicativas do que está para chegar.

Segundo estas imagens do iPad Air 2 (num modelo não funcional), o novo iPad vai adoptar o mesmo design que a Apple aplicou nos iPhone 6 - o que pela primeira vez representará uma unificação de toda a gama mobile da Apple... e onde a única coisa que varia são mesmo as dimensões do ecrã.

O iPad ganha finalmente o home button com Touch ID, que começará a ser imprescindível para um número cada vez mais alargado de funções, agora que a Apple finalmente permitiu o seu uso pelos developers no iOS8; e também vê a espessura reduzida para os 7mm - novamente, igualando o que se tem nos iPhone 6.


Neste modelo das fotos não aparece um "mute button", mas sendo que o mesmo foi incluído sem problemas nos iPhone 6 não me parece haver impeditivos técnicos que façam com que no iPad seja diferente.

A grande questão vai ser mesmo... será que dobra? :)


Actualização: está mesmo confirmado que será no dia 16.

2 comentários:

  1. Se essas imagens são de fiar, não me parece que o design seja o mesmo dos novos iphones: o iphone 6 tem as laterais redondas no topo e base e o ipad air 2 mantém apenas a base redonda ou seja, continua a ser igual a um ipod touch gigante.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar