2014/10/10

Novo Motorola Droid Turbo poderá ser novo Nexus 5?


A chegada de uma nova geração Nexus está para breve, e entre os rumores de um novo Nexus 6 continua a persistir o desejo de que o Google continua a disponibilizar um Nexus "5" mais pequeno (se assim se poderá chamar.) Este novo Motorola Droid Turbo poderia ser o candidato perfeito que lhe servisse de base.

Os rumores que têm surgido apontam para que em breve se fique a conhecer um tablet Nexus 9 feito pela HTC e um Nexus 6 feito pela Motorola. Mas, acreditando que o Google não apostaria apenas no formato phablet de 6" e continuará a ter um modelo mais compacto, este Droid Turbo cujo manual foi recentemente descoberto poderia tornar-se no Nexus 5 que todos desejam.

Este Motorola Droid Turbo tem um ecrã de 5.2", câmara de 21MP, carregamento wireless Qi, e também um curioso sistema onde as teclas de volume servem também como tampa para o slot do cartão nano SIM (seria uma forma engenhosa de manter as linhas "limpas"). Características quando ao CPU e resoluções do ecrã é que não temos, e caso este modelo fosse convertido num Nexus haveria certamente bastantes mudanças - como o abandono das teclas capacitivas, passando a usar-se as teclas on-screen no ecrã.

Mas... lá teremos que esperar até que o Google nos sacie a curiosidade, e acreditar que desta vez não iremos enfrentar os problemas de lançamento do Nexus 5, onde muitos dos interessados tiveram que esperar meses até que ele ficasse finalmente disponível.

7 comentários:

  1. Por acaso sabe-se as características: Snapdragon 805 (2,65Ghz), 3GB de ram e Adreno 420.

    Camera frontal de 2MB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta saber se o ecrã é Full HD ou de 2560x1440... :)

      Eliminar
    2. Pelo que se diz será mesmo a segunda opção.

      Curiosamente, os dados que saíram uns dias atrás sobre o Nexus 6 sobre os PPI fazem mais sentido com este do que com outro.

      Eliminar
  2. Podiam era anunciar de vez o que vão lançar. Há decisões a tomar. Eh eh

    ResponderEliminar
  3. É um pouco feio, não acham?

    ResponderEliminar
  4. nexus 5 ja foi lançado faz tempo

    ResponderEliminar