2014/10/25

Pantomine desfaz as barreiras entre o real e o virtual


Realidade virtual, realidade aumentada, realidade real... as fronteiras entre umas e outras estão condenadas a tornar-se cada vez menos definidas, e esta plataforma Pantomine mostra-nos algumas perspectivas interessantes sobre o que se pode fazer.

No seu modo mais básico, com o Pantomine torna-se possível usar um equipamento como um tablet como controlador "físico" que transporta o mundo real para dentro de um mundo virtual, ao mesmo tempo que também se pode tornar numa janela que nos permite ver o irreal.

Sim, é um bocado complicado tentar explicar por palavras o que isto significa; mas felizmente estamos numa era em que colocar um vídeo para explicar de que se trata fica à distância de um clique.

Vejam o Pantomine em funcionamento... e será garantido que não vos faltarão ideias de como pôr utilizar este tipo de tecnologia. E não me parece que falte muito até que alguns jogos comecem a fazer isso mesmo, transformando jogos de tabuleiro (e outros) em autênticos campos de diversão onde será complicado dizer onde termina o mundo real e começa o virtual.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)