O mundo avançou para a fotografia e vídeo digital e como consequência muitas das fábricas de película foram forçadas a encerrar. Não tendo associações que implementassem uma taxa sobre cada pixel de cada sensor de imagem digital para assegurar a sua subsistência eterna, uma delas recorreu ao apoio dos fãs para tentar salvar uma linha de produção de película... e a adesão já superou as expectativas.
A empresa Italiana de produção de película Ferrania recorreu ao Kickstarter para salvar uma linha de produção de película da fábrica que se encontra encerrada (e agendada para demolição em breve) e reactivar a produção com uma fábrica mais moderna e capaz de produzir todos os elementos necessários ao fabrico da película final: a base em plástico, os químicos sensíveis à luz, assim como o processo de aplicação dos mesmos na película.
Com ainda duas semanas pela frente esta campanha já superou os 250 mil dólares pretendidos, o que será um sinal de que há por este mundo fora muitos fãs da fotografia analógica interessados em manter viva a magia da fotografia (e filme) em película. Nesta primeira fase os formatos disponíveis serão os rolos de 35mm e película de 120 (médio formato) para fotografia, e Super 8 e de 16mm para filme.
Por $40 já conseguirão obter dois rolos de 35mm ou 120 à vossa escolha (ou $35 para um de cada) já com portes incluídos para todo o mundo. Se também são fãs da fotografia em película e querem ajudar a que este pedaço de história sobreviva neste mundo digital... não deixem de os apoiar.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)