2014/11/01

AeroMobil 3.0 - um carro voador de verdade


Não é preciso recuar muito tempo para encontrarmos relatos que nos dão conta da esperança que por altura da entrada no séc. XXI já todos viajassem em automóveis voadores. Infelizmente, não é o caso; felizmente, há empresas que continuam a trabalhar para tornar esse sonho realidade, como é o caso deste AeroMobil 3.0.

As notícias de carros voadores vão surgindo de tempos a tempos, mas quase sempre assemelham-se às notícias que nos dão conta de grandes avanços nas baterias: falam, falam... mas ver resultados práticos, é que não. Este AeroMobil 3.0 também não é ainda um modelo pronto para venda; trata-se de um protótipo já em fase quase final, e que a empresa espera ter em comercialização nos próximos anos. Mas o importante é que já é funcional, circulando tanto nas estradas como voando pelos ares depois de um curto processo de "transformação" automática onde estica as suas asas.



Se são como eu e acham fascinante ver um simples cabriolet recolher a capota (especialmente nos modelos com capota rígida), imaginem só o "show" que seria chegar a qualquer lado num destes carros e abrir as asas! Era sucesso garantido... e basta chegar aos 130Km/h para levantar voo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)