2014/11/09

MB&F Horological Machine No. 6 - um relógio de pulso para piratas espaciais


Enquanto os smartwatches vão suscitando a curiosidade de cada vez mais utilizadores, há um segmento reduzida da população para quem o conceito de relógio de pulso é algo completamente diferente, e é para esses que a MB&F criou este Horological Machine No. 6 "Space Pirate".

Inspirado numa série francesa de animação (Captaine Flam) sobre aventuras espaciais, este relógio é tudo menos convencional. Como se não bastasse ser construído em titânio, o mesmo consiste numa série de cúpulas (em vidro safira, pois claro) onde são apresentadas as horas, minutos, e também os mecanismos mecânicos do relógio.

Aqui não temos que nos preocupar com bluetooth, WiFi, ou compatibilidade com sistemas Android ou iOS; nem tão pouco com a autonomia, uma vez que para além de lhe poderem "dar corda" normalmente, também conta com sistema automático de recuperação de energia (com as duas "turbinas" nas cúpulas superiores a mexerem-se quando isso acontece).

Outro aspecto curioso é que a cúpula central, onde é exibido o tourbillon, tem uma cúpula adicional metálica que se pode fechar para proteger o mecanismo (diz a marca que assim se pode evitar a exposição aos raios UV que teriam efeito adverso no óleo e assim garante-se a sua maior longevidade.) Não que esse problema de exposição ao sol me pareça que fosse um problema, pois não imagino que muita gente ande com um relógio de 230 mil dólares na rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)