2014/11/25

Sony alvo de mega-ataque de Hackers?


Parece que a Sony não tem mãos a medir, estando a enfrentar um mega-ataque de hackers que dizem já ter conseguido obter todo o tipo de informações confidenciais e ameaçando a sua revelação caso não façam o que é pedido.


Na Sony Pictures, os funcionários depararam-se - na melhor tradição dos filmes de Hollywood - com um ecrã nos seus computadores dizendo que tinham sido hackados e que se tinham apoderado de todos os dados confidenciais. A Sony rapidamente desligou as suas máquinas da rede e mandou os trabalhadores para casa, e estará agora a tentar avaliar a extensão dos estragos e a forma como os hackers terão entrado no sistema - sendo que, se os hackers realmente se apoderaram de dados confidenciais... a coisa pode tornar-se complicada.

Noutro incidente, que poderá estar relacionado ou não com este ataque, uma app maliciosa de Backup & Restore nos equipamentos Sony surgiu na App Store. Sendo uma app que vem instalada de série nos equipamentos Sony, e que pede um conjunto alargado de permissões que os utilizadores poderão não estranhar uma vez que é para fazer backup de todos os conteúdos dos seus smartphones e tablets, a ameaça tornava-se ainda mais grave.

Não é a primeira vez que a Sony tem sido vítima de hackers, e ainda estará na memória de muitos o hack ao serviço PSN que deixou milhões de jogadores offline nas suas PlayStation. Aliás, já surgiram rumores de que a PSN teria sido novamente hackada, mas a Sony já veio desmentir isso, dizendo que se tratava de uma tentativa de fomentar o pânico de quem usa os seus serviços.

Vamos lá ver no que tudo isto resulta; mas uma coisa é certa... parece que a guerra digital está aí, e cada vez de forma mais activa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)