2014/11/21

Sony prepara nova câmara A9 para profissionais?


Se as Sony A7/R/S já eram suficientes para atrair a atenção de qualquer fotógrafo em busca de uma câmara de luxo, parece que a Sony se prepara para os cativar ainda mais, com uma nova linha profissional de câmaras com sensor full-frame e que constituirão uma nova gama A9.

Para alguém como eu, que teve uma Minolta 5xi e olhava "de longe" para os modelos 7xi e 9xi, a referência a uma nova série "9" irá obviamente fazer recordar esses tempos e esse "avião" que era a Minolta 9xi. Por agora ainda não há grandes detalhes sobre o que esta nova Sony A9 irá trazer, para além de se saber que utilizará um novo sensor full-frame e um sistema de auto-focus que deverá ser o melhor de qualquer câmara Sony até à data.

Enquanto esperamos por esta nova câmara que deverá fazer com que muitos fotógrafos comecem a fazer contas à vida, há também indicações que antes da sua apresentação oficial a Sony poderá reduzir ligeiramente o preço da A7s. Pelo que, mesmo que o orçamento não seja suficiente para chegar à A9, poderá pelo menos significar que a A7s fique ligeiramente mais em conta.

Com os smartphones e câmaras compactas a terem prestações cada vez melhores, parece-me que o mercado das DSLRs se terá que focando cada vez mais na gama alta e profissional, e a chegada desta A9 será sinal disso.

1 comentário:

  1. Ainda tenho ali no canto a minha Minolta 7xi e duas lentes nas respectivas caixas...
    Já tive uma Sony Alfa100 que vendi para mudar para a Canon..., mas não há amor como o primeiro...
    Se alguém me quiser oferecer uma Sony A7S... ;)

    ResponderEliminar