2014/12/17

Asus ZenFone 5 chega a Portugal por 179 euros


Já estão disponíveis em Portugal os ZenFone 5 da Asus. A nova família de smartphones que tenta conquistar um público mais jovem e que procura modelos divertidos a preços acessíveis.


O ZenFone 5 é um smartphone com ecrã HD de 5" (LCD IPS 1280x720p) e que recorre a um CPU Intel Atom Z2560 a 1.6GHz. Temos ainda 2GB de RAM, 8/16GB de flash, microSD até 64GB, dual SIM, WiFi n, câmaras de 2 e 8MP, bateria de 2110mAh, e Android 4.4 com a ZenUI da Asus.te e atraente, contém ícones modernos planos, cores vivas, animações, novos toques e sons de notificação, e um layout limpo para apresentar informação de forma mais clara.

A ZenUI inclui duas novas funcionalidades - What's Next e Do It Later - que pretendem simplificar a gestão de tudo o que os utilizadores terão para fazer ao longo do dia, disponibilizando a informação necessária para o que se irá fazer a seguir; assim como facilmente registar tudo o que terão para fazer mais tarde (ler artigos, ver vídeos do YouTube, etc.)

Na câmara, a ASUS destaca o Low-light Mode, que combina píxeis para permitir a captura de imagens em ambientes de baixa luminosidades; e o modo Time Rewind que permite recuar no tempo para apanhar um momento "antes" de se ter pressionado no botão de disparo. Tens ainda um modo selfie, em que o teu ZenFone 5 tirará a foto automaticamente quando detectar que tens o rosto enquadrado (ou de um grupo de amigos), evitando as selfies que saem "ao lado" quando são tiradas às cegas.

O ZenFone 5 da ASUS já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 179€ (modelo com 8GB) e 199€ (modelo com 16GB). Obviamente... deverão optar pelo modelo de 16GB - embora por esta altura os fabricantes já devessem usar 16GB como o mínimo. (No OnePlus One, por 30 euros passamos de 16GB para 64GB - aqui a Asus pede-nos 20 euros por apenas 8GB extra...)

5 comentários:

[pub]