2014/12/17

Facebook começa a melhorar as fotos automaticamente


Poderá ser considerado uma indirecta, insinuando que os utilizadores não sabem como tirar boas fotografias, mas para a maioria dos utilizadores que "nem quer pensar nisso, este novo melhoramento automático das fotos aplicado pelo Facebook irá ser bem recebido.

A moda de aplicar filtros e efeitos às fotos há muito que se tornou numa constante em grande número de apps, que regularmente vão adicionando mais e mais efeitos ao ponto de já começar a ser cansativo explorá-los a todos. Por isso haverá quem agradeça que os melhoramentos às fotos seja feito de forma automática, como o Facebook agora começa a fazer na app iOS (e em breve também na versão Android e na web, espera-se.)

Refira-se que o Facebook não é o primeiro a fazê-lo. O Google há muito que também sugere melhoramentos automáticos para as fotos - e vai mais longe ao fazer até montagens e animações de forma completamente automática, e até organizando álbuns de férias e viagens sem que se necessite fazer nada (a não ser dar uns ligeiros retoques se acharmos necessário.)

Também nestes melhoramentos do Facebook ninguém será obrigado a alterar as suas fotos. O Facebook limita-se a recomendar os melhoramentos que acha serem adequados, mas o utilizador continua a ter total liberdade para decidir se o quer fazer ou não, incluindo ajustar a intensidade das alterações feitas, de forma a que sejam mais visíveis ou mais subtis.

Sabendo-se que na grande parte das vezes as fotos que se tiram no dia a dia bem precisam de toda a ajuda possível para ficarem apresentáveis... parece-me ser uma excelente ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)