2014/12/22

Facebook Messenger ganha indicador de mensagens lidas com fotos

A decisão do Facebook se fragmentar numa meia-dúzia de apps separadas não agrada a todos, mas para os utilizadores do Facebook Messenger a última versão traz melhorias que deverão ser do agrado de todos os que passam o dia a utilizá-lo.

O Facebook muito tem melhorado o seu Messenger, e nesta última versão o seu funcionamento está mais rápido que nunca, e agora com indicadores que mostram se a mensagem foi correctamente enviada, entregue, e lida.

A parte mais engraçada é que para sinalizar que a mensagem foi lida o Facebook optou por usar as fotos dos próprios destinatários, o que se torna numa excelente forma de gerir conversas em grupo. Assim já não há confusões quanto a quem terá visto ou não uma mensagem, e os rostos de cada um dos que a tiverem lido irão surgindo no ecrã de todos os outros.

Como sempre, isto em nada irá alterar os hábitos daqueles que já usam outras apps (afinal... cada um usa aquilo que os seus amigos também usam - a não ser que tenham amigos com muita paciência para que todos mudem de app só por causa de alguém que não quer usar aquela app) mas é sem dúvida uma boa forma que seguramente irá "inspirar" outros a implementar coisas idênticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)