2014/12/11

Wakie troca o despertador por telefonemas de desconhecidos simpáticos


Se têm dificuldades em lidar com o despertador na hora de acordar, há uma app que poderá alterar radicalmente a vossa disposição matinal para melhor: a Wakie troca os desagradáveis sons de um despertador por uma chamada de um desconhecido... e parece estar a conquistar cada vez mais utilizadores.

Pensaria eu que uma app deste tipo seria potencialmente problemática, pois há muitas pessoas que poderão não estar na sua melhor disposição ao acordar, mas com o Wakie, a boa disposição de um desconhecido parece ser suficiente para "contagiar" quem está a acordar - e dizem ter 1.5 milhões de utilizadores para o provar.

O processo é simples: definem a hora a que querem acordar, e a essa hora irão receber uma chamada de um desconhecido (com a tal boa disposição, espera-se) para vos acordar. A chamada é feita directamente para o vosso número (chamada de voz), mas quem a faz - através da app, via WiFi - não tem acesso ao vosso número telefónico (nem vocês ao número dela). No caso de ninguém estar disponível para vos acordar na hora que pediram, receberão uma chamada automática com uma mensagem simpática para cumprir o mesmo efeito.

Dando ou não uso a este despertador, podem usar a app para servirem de despertador de outras pessoas. A app indica quantas pessoas estão a precisar despertar a cada momento, e basta um toque no ecrã para que façam a boa acção de acordar alguém e deixá-la bem disposta para o resto do dia.

Estão a ver como a tecnologia também promove a interacção social? :)

O Wakie está disponível gratuitamente para Android e também para iOS.

4 comentários:

  1. Faltou informar que ainda não esta disponível para Portugal.

    ResponderEliminar
  2. ja tou a ver ppl a chatear pessoal com isto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não instalares a App, ninguém chateia...

      Eliminar
  3. E para Windows Phone também --> http://www.windowsphone.com/s?appid=e5bed0d1-f695-4598-859e-5ef8055c590f

    ResponderEliminar