2015/01/05

App da Hyundai para Android Wear vai permitir ligar o carro remotamente


Também os automóveis se vão deixando contagiar pela tecnologia, e no caso dos Hyundais a marca promete uma app compatível com Android Wear que permitirá fazer coisas como trancar e destrancar o carro, e até ligar o motor remotamente, com simples comandos de voz.

Se alguma vez sonharam poder abrir e trancar o carro com um comando de voz ou um toque num smartwatch, então coloquem os Hyundai na lista de candidatos (embora me pareça possível que também os outros fabricantes se apressem a ter soluções idênticas). A sua app Blue Link vai passar a suportar dispositivos Android Wear, dando acesso a coisas como destrancar e trancar as portas; acender as luzes; tocar a buzina; localizar o carro; e até ligar o motor do carro (imagino que possa ser útil para climas em que seja agradável ter o carro com o ambiente já à temperatura ideal).

Também é possível desligar o motor remotamente, mas por motivos de segurança isso só é possível caso também o tenha ligado remotamente (e imagino também que tenha verificações para que isso não possa ser feito com o veículo em andamento.)

Não sei se este tipo de novidades acabará por ser tão prático quanto se possa imaginar - face a soluções já disponíveis, que nos permitem abrir, trancar e ligar o carro sem sequer tirar a chave do bolso - ou se se virá a tornar num inconveniente na sua utilização no dia a dia. Mas... é sempre melhor ter este tipo de tecnologia disponível, mesmo que não se tire partido dela; do que desejar tê-la e ela não estar disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)