2015/01/19

Be My Eyes deixa-te ser os olhos para ajudar um invisual


Já temos descoberto algumas apps que pretendem ajudar os invisuais, com coisas como a identificação de cores ou a leitura de textos, mas esta Be My Eyes dispensa a inteligência digital e recorre a algo bem mais simples e eficaz: a ajuda de uma pessoa real que esteja disposta a usar a sua visão para ajudar quem não a tem.

O Be My Eyes é um serviço incrivelmente simples e que por agora tem uma app apenas para iOS (no futuro será disponibilizada uma versão Android). Com ela, os utilizadores podem registar-se como sendo invisuais ou ajudantes; com a app a colocar ambos em contacto através de videochamada assim que um invisual necessitar de ajuda.

Talvez alguém precise de identificar uma lata de comida, ou a data de validade de algum produto, ou qualquer outra coisa. Usando a app, poderá contar com a ajuda de alguém em poucos segundos, que lhe dará a resposta vendo as imagens captadas através da câmara do smartphone. Conforme vão ajudando, os ajudantes vão também recebendo pontos que permitem que subam no ranking (e ajudando a eliminar quem tiver a intenção de usar esta app para fins menos sérios.)

Um exemplo de uma ideia simples, prática e eficaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)