2015/01/15
Facebook at Work parte à conquista das empresas
Depois de ser considerado um elemento indesejado em muitas empresas, que se apressaram a bloquear o Facebook nas suas redes, a rede social tenta mostrar que pode ser uma ferramenta de trabalho com o Facebook at Work.
O Facebook at Work dá às empresas a possibilidade de criarem as suas próprias "redes sociais" privadas, tirando partido do conhecimento que os utilizadores já têm do uso do Facebook na sua vertente pessoal e aplicando-o para efeitos de trabalho. Para evitar complicações adicionais, cada utilizador continuará a ter apenas uma conta, com a sua conta pessoal a ficar associada à conta da rede de trabalho - mas mantendo áreas completamente distintas e independentes.
A ideia é interessante, mas interrogo-me sobre a quantidade de pessoas que poderá sentir dificuldade em saber se aquilo que está a fazer irá parar ao grupo de amigos "da borga", ou à mesa da direcção da empresa onde trabalha. Mas digo isto assumindo que sou daquelas pessoas que, mesmo com todas as melhorias e simplificações que o Facebook tem feito a nível das definições de privacidade e partilhas, continuo a sentir-me perdido lá pelo meio.
... Por outro lado, poderemos sempre imaginar que este Facebook at Work não passará de uma táctica para fazer com que as empresas abram as suas Firewalls a esta rede social, de modo a que os seus funcionários deixem de perder tempo a encontrar formas alternativas para aceder às suas contas pessoais do Facebook. ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que boa noticia para quem gosta de engenharia social... :P
ResponderEliminar