2015/01/17

Saldos no IKEA com lâmpadas LED a €1,99


Já falta pouco para que todas as lâmpadas venham com inteligência acrescida que permita a sua integração com sistemas de automação doméstica, mas até que isso aconteça nada como aproveitar as melhores oportunidades para se arranjarem uma lâmpadas LED a preço reduzido, como poderão fazer nestes saldos do IKEA.

A família de lâmpadas LED LEDARE do IKEA é bastante alargada, e com estes saldos podem encontrar algumas delas a menos de metade do preço: modelos que habitualmente custam 4,99 euros a apenas 1,99 euros (e que podem ficar por 1,79 euros se forem membros IKEA Family). Isto para além de descontos ainda maiores, como no caso de um candeeiro de pé LED que baixou dos 69,99 para os 14,99 / 13,49 euros, para não falar das outras gamas de produtos.


Tenho utilizado várias destas lâmpadas LED cá em casa, e até ao momento têm-se portado muito bem, algumas delas sendo até compatíveis com dimmers normais (embora não perceba muito bem a política de produção do IKEA, pois tanto ficam disponíveis como desaparecem da loja sem deixar rasto - neste momento nem descubro nenhuma no site da loja de Matosinhos.)

Seja como for, se ainda têm lâmpadas incandescentes e estiverem curiosos por ver que tal as lâmpadas LED se comportam, é uma excelente oportunidade para fazerem o teste sem gastarem muito dinheiro. Com 10 euros podem trazer uma mão cheia de lâmpadas para modernizarem a vossa iluminação... e pouparem dinheiro a longo prazo (a lâmpada LED equivalente a uma incandescente de 60W gasta apenas 10W, e a equivalente a 40W gasta 6.3W - e tendo ambas um tempo de vida estimado de 25000h).

2 comentários:

  1. Bolas, não o vi o post a tempo!
    Acabei de montar 2 no tecto falso com o conector GU10, e podiam ter saído um pouco mais em conta. Estas do IKEA também se podem usar com GU10 para substituir as que têm transformador?

    Carlos, diquei curioso: já fizeste medições de consumo a essas lâmpadas?
    Espero que em consumo não sejam como um certo candeeiro de pé IKEA (falado aqui no AadM) que quando analisado no medidor de consumo gastava mais do que o equivalente de halogéneo :P

    ResponderEliminar
  2. Membros com o cartão IKEA tem um desconto adicional de 10% (€1.79) - eu já comprei uma quantas mas ainda devo voltar à carga...

    ResponderEliminar