É entristecedor ver a quantidade de situações em que os computadores nos obrigam a repetir indefinidamente o mesmo tipo de operação... como se fossemos máquinas. Hoje venho mostrar-vos que podem simplificar o processo de scrolling de uma página no browser usando várias extensões e bookmarklets.
Se passam grande parte do dia a rodar a roda de scroll no rato, ou a cansar o dedo no trackpad, poderão querer espreitar estas potenciais soluções para simplificar e automatizar o processo de scroll.
- Simple Auto Scroll - esta extensão para o Chrome faz precisamente o que seu nome indica: adiciona um botão ao browser que começa a fazer scroll automático quando clicam nele (e em três velocidades, ao clicarem sucessivamente nele - com as três velocidades a serem configuráveis pelo utilizador).
- HandsFread - aqui o processo de scrolling é feito por um bookmarklet, que é parametrizável no site, e que depois podem adicionar aos vossos favoritos ou barra de atalhos. Funciona em vários browsers (Chrome, Safari, IE, etc.)
- AutoScroll - este AutoScroll dá aos utilizadores do Chome em Mac e Linux o mesmo estilo de auto-scroll que se tem no Windows em vários browsers. Um clique na roda de scroll do rato faz surgir um cursor especial que permite deslizar a velocidade variável pelas páginas. A extensão permite configurar todos os aspectos desta funcionalidade - incluindo como querem gerir links e áreas de texto.
- Smart Scroll - para os utilizadores Mac, este Smart Scroll é um utilitário cuja funcionalidade se estende para lá do browser. Poderão utilizá-lo de inúmeros modos e em todas as apps que quiserem, mas se ficarem fãs terão que pagar $14 para o comprar. Felizmente, está disponível um modo de teste gratuito para verem se realmente vos poupa trabalho e justifica o seu preço.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)