2015/02/04

Eero quer simplificar a rede WiFi em nossas casas


Hoje em dia já praticamente todos nós nos libertamos dos cabos e usamos WiFi em casa (e em todo o lado). Mas há ainda situações onde o WiFi deixa a desejar, e este Eero quer ser a solução que nem obriga a pensar.

O WiFi é daquelas que coisas que normalmente funciona excelentemente bem... até deixar de funcionar. Talvez tenham uma casa demasiado grande, ou com paredes demasiado grossas, e o sinal WiFi não chegue ao ponto mais distante; talvez um vizinho tenha decidido comprar um novo router e configurar a sua rede para usar o mesmo canal que vocês; etc. etc.

Todos estes problemas têm solução, mas que normalmente obrigam a que se ande a mexer em configurações - coisa que não será do agrado da maioria das pessoas. E é precisamente aí que este Eero entra.

O Eero é idêntico a qualquer outro router wifi discreto, e combina as funções de router, repetidor e extensor de WiFi num único aparelho. Mas o "segredo" é que trata da gestão de tudo isso de forma completamente automática, criando uma rede mesh entre múltiplos Eero para garantir uma cobertura tão alargada quanto necessária, sem quaisquer chatices de configurações complicadas. Para além disso temos funcionalidades adicionais, como a capacidade de facilmente partilhar as configurações com amigos, de modo a que possam aceder à nossa rede sem terem que andar a introduzir passwords; e também alertas quando um novo dispositivo desconhecido se liga à rede.


Com um preço de 125 dólares, será difícil convencer aqueles que não têm receio em mexer nas configurações de routers e instalarem os seus próprios repetidores... mas para quem procurar soluções "prontas a usar", poderá ter nestes Eero a solução que procurava.

1 comentário:

  1. Bom dia.
    eu tenho dificuldades em ter Wi-Fi na casa toda , pois tenho 3 pisos, será o Eero melhor solução q o Archer 8 ???? eu comprei um repetidor de sinal na Meo q custou 40 € e não senti grandes mudanças.

    ResponderEliminar