2015/02/03

Pebble já vendeu 1 milhão de smartwatches e prepara novidades para 2015


O Pebble é um dos grandes exemplos de casos de sucesso nascidos do crowdfunding, e agora atinge a bonita marca do 1 milhão de smartwatches vendidos e promete grandes novidades para este ano.

Tentar competir com o Google e o seu recente Android Wear poderá parecer uma guerra impossível, mas 1 milhão de Pebble vendidos demonstra que a sua plataforma está de excelente saúde, e não para de receber melhoramentos (ainda recentemente ganhou as notificações interactivas do Android Wear).

Para 2015 são prometidas grandes novidades, tanto com novos produtos de hardware como também uma nova plataforma de software que dizem se "diferente de tudo o que já foi feito com smartwatches até ao momento". Palavras que irão certamente fazer disparar a imaginação dos fãs (e concorrentes), e onde também é revelado que as apps não serão o ponto central da plataforma...

O que sabemos é que, tal como os smartphones sofreram uma rápida evolução nos últimos anos, será inevitável que os smartwatches também o façam. Actualmente temos assistido a produtos que ainda são quase "experimentais" (na prática fazendo dos clientes "beta testers") - e bastaria referir que o Android Wear só com uma recente actualização passou a suportar a apresentação de "watchfaces" de forma oficial, e mesmo assim, ainda não está totalmente preparado para lidar com os ecrãs circulares que têm atraído mais clientes.

O Pebble pode ter tido origens modestas, mas tem aprendido e dado resposta ao que os utilizadores pretendem... Podem marcar desde já que a revelação dos seus novos produtos e plataforma irá fazer com que todos fiquem atentos ao que eles terão preparado - e só nos resta esperar que as suas coisas boas depois se propaguem pela concorrência... :)

1 comentário: