2015/02/13

Scribd adiciona Comics ao seu serviço de leitura ilimitada


A transição da banda desenhada impressa para a digital tem vindo a acontecer gradualmente - tal como para a generalidade de todas as publicações em papel - e o Scribd aposta numa táctica à Netflix e Spotify, onde por uma mensalidade fixa se tem acesso ilimitada a todos os livros.

Há vários serviços que se tem popularizado na venda de comics em formato digital (a própria Marvel tem a sua app), mas quase todos apostam num sistema em que é necessário comprar edição e edição... e isso rapidamente revela que as poupanças do "digital" afinal não são tão grandes quanto se desejaria. Por isso o Scribd aposta num sistema à Netflix e Spotify, com mensalidade fixa para acesso ilimitado a mais de 10 mil livros de banda desenhada, para além de todos os ebooks e audiobooks que já constavam do seu catálogo.


Isto inclui comics e graphic novels da Marvel, Arcana, Archie, Boom! Studios, Dynamite, IDW/Top Shelf, Kingstone, Space Goat, Top Cow, Valiant, entre outros; e irá aumentando o seu catálogo (que actualmente contém uma selecção de banda desenhada mais antiga a par de edições mais recentes) mensalmente. O serviço diz que irá haver sempre um desfasamento entre o lançamento das novas edições físicas e a sua disponibilização no Scribd, mas... a não ser que façam questão de acompanhar determinadas séries "na hora", parece-me que por $8.99 dólares mensais, se torna numa proposta irresistível para os fãs dos comics.

Uma estranha ausência, por agora, é a da DC Comics - mas o Scrib faz questão de referir que no início só tinham livros de um editor, e que agora já têm três dos cinco maiores editores a nível mundial. Esperemos que em breve cheguem a acordo e façam chegar os heróis da DC ao serviço, cativando ainda mais leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)