O Instapaper é um serviço de gestão e arquivo de artigos (e não só) e agora ganha algumas funcionalidades acrescidas que visam facilitar a partilha de textos nas redes onde se pode escrever pouco, e também auxiliar aqueles que desejam ler mais rapidamente tudo aquilo que vão guardando.
Há inúmeras melhorias no Instapaper. Com o modo Tweet Shot, passa a ser possível partilhar artigos no Twitter independentemente do seu conteúdo ultrapassar os 140 caracteres. A táctica é simples: este sistema transforma o texto em imagem e partilha a imagem sem ter que se preocupar com esses limites. (Confesso que acho um pouco "ineficiente" estar a converter textos que ocupariam umas centenas de bytes em imagens que ocuparão muito mais espaço - mas... é ao ponto a que chegamos para contornar as limitações destas redes).
[exemplo de um Tweet Shot]
Talvez mais interessante é o novo modo de Speed Reading, que fica disponível no Instapaper na web e também na app para iPad. Este modo promete acelerar a velocidade de leitura dos artigos recorrendo a um método em que o ecrã fica completamente branco e as palavras vão surgindo uma a uma (com possibilidade de se ajustar a velocidade com que o fazem.)
Há quem diga que o método resulta... mas eu continuo a achar muito mais rápido fazer "speed reading" olhando para um texto na sua totalidade. Mas pronto, fica disponível para quem quiser (na modalidade gratuita fica-se limitado a um máximo de leitura em speed reading de 10 artigos por mês.)
"Há inúmeras melhorias no Instagram."
ResponderEliminarInstagram ou Instapaper?!?
Decide-te
:P
Depende da "gramagem" do "papel"... ;)
Eliminar