2015/03/18

Síndroma de reboots contínuos no Nexus 5 é resolvido "à pancada"


As gerações mais recentes poderão já não estar familiarizada com uma das técnicas mais populares de resolução de problemas das décadas anteriores - dando pancada no aparelho - mas o que é certo é que essa técnica continua a resultar e a ser necessária, mesmo para os equipamentos electrónicos mais recentes, como o Nexus 5.

O nosso leitor André Simões deparou-se com uma situação assustadora quando reparou que o seu Nexus 5 começou a fase reboots contínuos a cada 2 ou 3 segundos. Seguiram-se muitas sugestões e testes para tentar averiguar o que poderia ser, e por fim veio a descobrir-se que afinal é um problema relativamente conhecido e cujo culpado é o botão de power que fica encravado.

A resolução passa pela substituição do botão, mas em muitos casos consegue ser resolvido "à pancada" - com moderação claro, e apenas em dose suficiente para tentar "desencravar" o mecanismo interno do botão de pressão. Felizmente, foi o que aconteceu, e rapidamente o Nexus 5 regressou à normalidade para alívio do André (que já estaria a imaginar como iria conseguir sobreviver sem o seu Nexus. :)


Não deixa de ser curioso que com tanta alta-tecnologia, por vezes sejam os componentes mais básicos que originem problemas. Também nos iPhone 5 houve problemas com os botões de power, que levaram a uma campanha de substituição  - que até acabou por calhar bem para muitos utilizadores, que ficaram com um iPhone novo ao final de um ano (ou mais) de uso.

1 comentário:

  1. Que irado!
    O meu esta com esse problema!
    Acabei de dar umas "batidinhas" nele e ele esta ligando agora! kkkkk
    Vou levar no conserto, pra concertar o botao, de qualquer forma!

    ResponderEliminar