Não há melhor uso da tecnologia do que utiliza-la para melhorar a vida das pessoas, e essa melhoria também passa pela educação. O "instant classroom" é um projecto da Fundação Vodafone que possibilita a criação de uma moderna sala de aula que pode ser montada em minutos em qualquer lado... e que cabe numa mala.
Para que a educação não conheça fronteiras ou barreiras, esta Instant Classroom está contida numa mala robusta e onde encontramos todos os componentes necessários: um portátil, um projector, colunas de som, hotspot mobile, e 25 tablets para os alunos.
Uma vez que a ideia é poder levar a educação a qualquer ponto do planeta, também a questão da energia não ficou esquecida. Todos os equipamentos podem ser carregados em simultâneo usando-se apenas uma única tomada para o exterior, e após 8h de carregamento, a Instant Classroom está pronta para ser utilizada o dia todo mesmo não tendo electricidade por perto.
A Instant Classroom da Fundação Vodafone será implementada ao longo do ano em 12 escolas nos campos de refugiados de Kakuma no Quénia, Nyarungusu na Tanzânia e na Região Equatorial da República Democrática do Congo. Irá abranger mais de 15 mil crianças e adolescentes e dotá-los de material de ensino que de outra forma apenas estaria disponível em escolas de países mais desenvolvidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)