2015/04/08

Carregador de tomada com suporte integrado da Hama


Fartos de cabos pendurados a ligar o carregador ao smartphone ou tablet? A Hama tem uma solução prática e eficaz que nos deixa carregar o smartphone (ou tablet) sem essas complicações.


Este carregador com suporte integrado para smartphones e tablets permite-nos simplesmente encaixar o dispositivo directamente na ficha micro USB, ficando o aparelho apoiado no próprio carregador na tomada - com uma saída de 2.1A e que funciona com corrente universal (100-240V) para que possa ser utilizado em qualquer parte do mundo. Para quem precisar de carregar um equipamento adicional, tem ainda disponível uma porta USB standard na parte lateral.

A ideia é interessante - particularmente para aplicação em tomadas em posição mais elevada, como na banca de uma cozinha, ou casa de banho - mas há que ter em conta alguns pormenores que podem "estragar" a experiência. Em primeiro lugar, este sistema não se adequa a dispositivos que tenham a porta USB em locais "não centrados" (nem tão pouco me parece que dê grande confiança para que seja utilizado com tablets de grandes dimensões). Depois, temos o detalhe adicional de que a orientação da ficha micro USB pode fazer com que o smartphone fique voltado para a parede em vez de ficar orientado "para fora" (algo que finalmente veremos resolvido com a ficha USB Type-C que podemos encaixar de qualquer lado.)

Mas, tirando esses detalhes, não deixa de ser um carregador que se torna atractivo tanto para uso em casa como para levar de férias.

Este Docking Charger com micro USB e USB normal já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 24,99 euros. (E não se esqueçam que podem usufruir de um generoso desconto de 25% em todo o material Hama como membros do Clube AadM+.)

2 comentários:

  1. Dado que alguns smartphones mais parecem um canivete suisso, já era altura de algum fabricante ter os pinos de ligar directo à tomada dobrados para dentro no próprio telemóvel :P

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar