2015/04/16

InfiniteUSB é um adaptador que expande as portas USB "infinitamente"


Na maioria das vezes, os dispositivos que utilizamos têm portas USB suficientes para as nossas necessidades; mas quando isso não acontece é uma chatice. Uma chatice que este InfiniteUSB quer resolver, prometendo a possibilidade de facilmente se expandir uma única porta USB para tantas quantas forem necessárias.

A ideia do InfiniteUSB é simples mas muito bem engendrada. Em vez de se recorrer a um volumoso hub USB para expandir as portas, temos um cabo USB cuja ficha tem também uma ficha adicional USB "pass-though".

Quer isto dizer que uma única porta USB pode ser rapidamente multiplicada em tantas quantas forem necessárias,bastando para isso irem-se adicionando módulos, e acabando-se a frustração de não se terem tantas portas USB quanto se desejavam. (Este InfiniteUSB será de particular interesse para máquinas que tenham poucas portas USB, como o novo MacBook, por exemplo.)

Estão disponíveis cabos USB e USB Type-C, ambos com diversas "terminações" à escolha (microUSB, Lightning, ficha USB fêmea), e não faltando um sistema magnético que nos permite juntar ambas as extremidades do mesmo para uma arrumação mais fácil e sem emaranhados.


Os preços no Kickstarter são de $14 para o InfiniteUSB e $18 para o InfiniteUSB-C, o que não me parece demasiado exagerado, com promessa de entrega para Julho - embora os portes de $15 para Portugal aconselhem a que comprem mais alguns para ajudar a amortizar esse custo (se bem que isso também leve a coisa para o limite de terem que pagar ainda mais na alfândega.)






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)