2015/04/23

NailO é um trackpad discreto colocado sobre as unhas


Os wearables vão-se infiltrando cada vez mais na nossa vida, e com eles a necessidade de arranjar formas de controlo que dispensem a necessidade de usar duas mãos, ou de segurar um smartphone ou tablet. Do MIT chega-nos este NailO, que nos propõe um mini-trackpad wireless do tamanho de uma unha.

Se ao início a ideia deste NailO poderá parecer um pouco estranha, bastará referir alguns casos práticos para se ficar convencido. Que tal poderem fazer scroll de uma página no vosso tablet ou computador enquanto estão com ambas as mãos ocupadas, bastando um gesto feito com um dedos sobre a unha? Ou que tal responder discretamente a uma mensagem enquanto estão numa reunião, ou até enquanto caminham pela rua?

Existem inúmeras situações onde um mini-trackpad destes seria extremamente útil, e só nos resta esperar que os seus criadores consigam transformá-lo em produto comercial. Por agora o NailO, que integra o processador, trackpad, bateria e rádio bluetooth, tem uma autonomia de apenas 2h; mas tal poderia ser ampliado consideravelmente implementando-se um modo de suspensão para consumo reduzido (e acordando-se o NailO mediante um pressionar longo, durante 2 ou 3 segundos.)

Recorrendo-se a materiais flexíveis, este NailO poderia tornar-se quase um "adesivo" de espessura reduzida que se pudesse aplicar sobre a unha (e se pudesse contar com carregamento wireless, ainda melhor.) Depois era só adicionar mais um passo ao nosso ritual diário: o de "colocar as unhas" digitais antes de sair de casa. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)