2015/04/08

Samsung Orbis vai ser o Gear A e ter ecrã circular


Já sabemos que a Samsung não gosta de deixar a Apple sem resposta, e a chegada iminente do Apple Watch tem causado um aumento dos rumores sobre o seu próximo smartwatch "Orbis" que irá chegar ao mercado como Gear A.

Tal como acontece com os smartwatch Gear S, o Gear A vai ficar disponível em versões com e sem 3G (ou 4G) - mas não são ainda conhecidos detalhes técnicos sobre o que este novo smartwatch poderá trazer. Algo que será lógico esperar é que estes modelos incluam tudo o que já foi adicionado aos smartphones da marca (como o sensor UV do Gear S) - mas que, tal como aconteceu com os recentes Galaxy S6, dêem um salto significativo a nível do design e qualidade de construção.

Facilmente se pode perceber que um smartwatch circular com um ecrã AMOLED que se dobre sobre as bordas poderá permitir a criação de um objecto "de desejo"; sendo também de referir que, ao contrário do que acontece com os smartphones (onde o S6 Edge tem sido considerado "muito bonito" mas sem que isso se traduza em melhorias "práticas" de usar) nos smartwatches o aspecto estético terá um peso bastante mais importante no momento da decisão.

Considerando que o Apple Watch acabou por ser lançado sem nenhum aspecto "revolucionário", a Samsung fica bem posicionada para poder lançar um Gear A que o supere a nível técnico (não será difícil), com melhor autonomia, e que também seja mais "bonito". Resta saber se isso será suficiente para fazer com que os utilizadores se dirijam às lojas para os comprarem...

1 comentário:

  1. Se os seus smartwatches Tizen fossem compatíveis com smartphones Android de outras marcas...
    Gostei muito do Gear Fit e estava á espera de um sucessor mais evoluído.

    ResponderEliminar