2015/04/11

Um computador feito em LEGO


Não é a primeira vez que alguém se lembra de construir uma caixa de computador em LEGO, mas este LEGO Computer é definitivamente um dos melhores já feitos até à data, e onde nada foi deixado ao acaso.

Não será surpresa ver todos os detalhes que este LEGO Computer tem, considerando que o seu criador já em 2011 nos tinha trazido outro excelente exemplo do uso de LEGO para fazer a caixa de um outro computador.

Desta vez temos um PC bastante mais compacto, disponível em configurações com Core i3, i5 e i7 e até 16GB de RAM, SSD, drive óptico, e até uma faixa LED luminosa que faz vários efeitos. Mais impressionante é que tudo isto se encontra camuflado de forma exímia na caixa LEGO, com todas as portas tapadas atrás de peças LEGO móveis - e onde até as ranhuras para ventilação (e para o drive óptico) passarão despercebidas.

Os preços começam nos $999 para o modelo com um Core i3, mas por $1199 já podem levar o modelo topo de gama com um Core i7 e 16GB de RAM. De qualquer forma, poderão dar uso ao princípio LEGO... e aventurarem-se na criação da vossa própria caixa LEGO para o vosso PC (ou um Raspberry PI, se quiserem começar por algo mais acessível). Poderá não ficar tão elaborado quanto este LEGO PC, mas o facto de poderem dizer "fui eu que fiz" terá certamente muito mais impacto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)