2015/05/25

OneClip da Microsoft quer permitir o copy-paste através da cloud


Se já ficaram frustrados por querer passar um texto, link, ou imagem entre um computador e outro, ou de/para um smartphone, em breve poderão ficar com o assunto arrumado graças a este OneClip que a Microsoft está a preparar.

Ferramentas como o PushBullet já ajudam a gerir a informação entre múltiplos dispositivos e plataformas, mas este tipo de serviço será cada vez mais necessário (e até indispensável). Se noutros tempos ter um único computador em casa era considerado uma raridade, hoje em dia é mais que provável que tenham um computador em casa, um portátil, outros computadores no trabalho, e ainda tablets e smartphones para complementar.

Transferir dados entre eles não é tão fácil quanto se poderia desejar, mas passará a sê-lo com este OneClip da Microsoft, que basicamente permite sincronizar e disponibilizar os "copy-pastes" entre todas estas plataformas.

Ou seja, se quisermos transferir uma página web, bastará copiar o link para o OneClip, e imediatamente estará disponível em todos os outros dispositivos que tivermos associados. Para além disso, links, texto, endereços, números de telefone, imagens, etc. são todos detectados e organizados automaticamente, facilitando o acesso à informação que realmente se deseja - e não falta sequer a opção de evitar que os copy-pastes de certas apps não sejam enviados/sincronizados (útil para apps de gestão de passwords... pois não convém que as vossas passwords andem a passear sabe-se lá por onde.)

Por agora a app ainda não foi lançada oficialmente, mas seria uma boa app para acompanhar a chegada do Windows 10 (isto para não dizer que até merecia estar integrada de raiz no sistema.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)