2015/05/29

Tráfego de torrents desce - Netflix sobe


Mais um estudo que revela que o panorama "apocalíptico" da pirataria apenas o é quando não existem alternativas legais atractivas. Nos EUA, o tráfego gasto pelo malvados torrents continua em declínio, enquanto que Netflix e YouTube continuam a subir.

Um relatório da Sandvine ao tráfego de dados na América do Norte revela que o tráfego BitTorrent continua em queda, enquanto que no topo da tabela, o Netflix continua a aumentar: representando já mais de 36% do consumo de dados nas horas de pico.

Na segunda posição temos o YouTube com 15%, que mesmo bastante distante do Netflix, continua a ser uma posição bem vantajosa - e que o Google tentará certamente maximizar nos próximos tempos, com o lançamento do serviço pago, sem publicidade, e provavelmente com acesso a conteúdos exclusivos. Afinal, o Google já conta com milhares de filmes e séries no Google Play... seria um "pequeno passo" para poder transformar o YouTube num "Netflix" que combinasse o serviço gratuito que todos conhecemos, com o de um serviço pago.


Quem certamente não irá gostar são os proponentes das "taxas" sobre os discos, já que estes serviços de streaming dispensam os downloads. A esta hora já estarão a reformular a estratégia, e a apontar armas à quantidade de dados que se descarregue... Duvidam?

4 comentários:

  1. Não duvido nada. Só demonstra mais uma vez que estão completamente desfasados do tempo e da realidade. Era bom que o Netflix chegasse finalmente a Portugal. E melhor ainda era as operadoras não obrigarem os consumidores a aderirem a pacotes de televisão ou telefone fixo só para ter o serviço de internet.... Não custa sonhar lol

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia ainda se lembram de passar a cobrar a internet como a água e a electricidade e uma percentagem (10% no mínimo) da conta mensal reverte para a SPA (Sociedade dos Pulhas e Abutres) e afins

    ResponderEliminar
  3. O fim das "Boxes" alugadas esta próximo.... ;)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar