Os headphones Beats atingiram um estatuto de popularidade que dispensa apresentações. Mas, será que o seu preço e fama se reflectem mesmo em qualidade sonora acrescida? Segundo uma análise feita a um dos seus modelos mais populares... parece que não, chegando ao ponto de usarem "lastro" para terem maior peso e assim darem sensação de maior qualidade.
Já sabemos que as empresas são feitas para darem lucro, e que é lógico que se procurem reduzir os custos de produção dos seus produtos. O que não será assim tão lógico será ver produtos cuja concepção demonstra expressamente a preocupação de enganar os clientes, fazendo-os pensar que estão a comprar algo de qualidade quando não é o caso.
Os Beats Solo são um dos modelos mais populares da marca, e por $199 esperar-se-ia que fossem verdadeiros headphones de luxo. Afinal... até "têm peso", certo?
O problema é que o seu peso é mesmo e apenas devido a peças que foram adicionadas aos headphones com o propósito de lhes dar peso. Adicione-se a isso a utilização de auscultadores genéricos e sem qualquer particularidade especial a nível sonoro, e o resultado final torna difícil explicar como se poderá pagar $199 por uns headphones que custarão menos de $17 a produzir.
Vejam pelo lado positivo... por menos de $199 podem encontrar headphones verdadeiramente de luxo, e ainda vos sobram uns euros para poderem colar uns "b" em cima deles se desejarem.
Actualização: aparentemente estes Beats eram falsificados; mas testes posteriores a modelos autênticos comprovaram exactamente as mesmas conclusões, mesmo noutros testes independentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
As pessoas não compram produtos pela qualidade mas sim pelo status que exibem ao usar algo de certas marcas.
ResponderEliminarnão sejam assim. afinal aquilo agora é "Apple". Ou seja, está certo. E deviam aumentar mais o preço, que mais gente compraria...
ResponderEliminar:)
É-me bem presente estar num El Corte Inglés em Madrid (há ano e pico) e ter lá uma exposição com 3 modelos Beats. Um colega de trabalho viu e disse maravilhas, eu completamente ignorante quanto à marca lá fui com ele ouvir um bocado.
ResponderEliminarCompleta desilusão, eu ainda dei o benefício da dúvida porque ele ouvia e ficava "doido" mas sinceramente não me suscitava nada além de: banal. Inclusive o modelo mais pequeno e barato era uma autêntica "bullshit".
ehehe com tanta gente capaz de jurar a pés juntos qeu "aquele som é que é"!
ResponderEliminarao menos, podia ter uns fiozitos em ouro, que o som, no outro, transmite bem melhor :D
Eu bem que quase sou apedrejado quando digo que eles não valem um chavo. Falo em Audio-Technica e faz-se silencio na sala -_-
ResponderEliminarEnfim...
Só de pensar que por menos de 150€ se compram:
Grado Prestige Series SR80e
Beyerdynamic DT770 PRO
Audio-Technica ATH-M50X
Os Beats Studio Pro são os únicos que têm bom som, mas deviam custar 1/4 do que custam. Os Beats Solo são tão maus que nem sei como há quem os compre. Os beats Solo HD são um pouco melhores, mas para auscultadores de 25 euros. Ao menos são resistentes, todos eles. Discordo da afirmação de que os beats usam auscultadores genéricos sem qualquer particularidade especial. Pelo contrário, têm a particularidade de terem os graves estupidamente exacerbados, a tal ponto que abafam os médios todos. Só de pensar que esta afinação é propositada!
ResponderEliminaré o efeito marca, é como os que compram apple pela maçã, ou mercedes, pela estrela.
ResponderEliminarNão é bem a mesma coisa. Quando compras um produto Apple ou um Mercedes estás, à partida, a comprar algo de qualidade.
EliminarJá no que toca aos Beats, bem...
Pois é, mas já foi provado que foram usados headphones falsificados nesse "teste".
ResponderEliminarAcho que a verdadeira pergunta será... não serão todos os Beats "falsificados" em relação ao que se paga por eles? :)
Eliminar