2015/06/11

ZTE prepara smartphone com ecrã 4K?


Todas as marcas se apressam a ser as primeiras a lançar inovações nos seus produtos que lhes permitam lançar campanhas mediáticas. E o tiro de partida para o primeiro smartphone com ecrã Ultra HD 4K já foi dado, com rumores de que a ZTE o irá fazer ainda este ano, e provavelmente tentando antecipar-se ao lançamento do próximo Galaxy Note da Samsung.

Já se tinham ouvido rumores de que o futuro Galaxy Note 5 iria utilizar um ecrã 4K de 5.89", mas mesmo que este ZTE "Star 3" não consiga chegar antes dele, conseguirá pelo menos superá-lo em termos de densidade de pixeis. É que a ZTE deverá optar por um ecrã 4K de 5.5" que resultará numa densidade de 806ppi(!) face aos 748ppi do Note 5.

Se já será discutível a necessidade de ter mais que uma resolução Full HD num smartphone, a chegada de modelos 4K irá reacender ainda mais essa questão; sendo no entanto uma discussão desnecessária, pois caberá a cada um decidir - com os seus próprios olhos - se a melhoria da imagem justificará o acréscimo de preço pedido (embora, inevitavelmente, essa resolução se deva tornar cada vez mais comum nos próximo anos, à medida que o seu custo for baixando). Uma coisa será certa... vai ser um ecrã incrível de se olhar para ele. :)

Para além da incrível densidade de pixeis (que será bem útil para as próximas gerações de óculos de realidade virtual), dizem que este ecrã 4K de 5.5" utiliza uma nova tecnologia que permite reduzir os consumos, e que também tem apenas 0.55mm de margem em seu redor, o que permitirá criar smartphones praticamente sem margens laterais. ZTE, Samsung, ou outro - quem será o primeiro a fazer chegar ao mercado o primeiro smartphone 4K?

2 comentários:

  1. Resoluções maiores significam menos desempenho, maior uso dos recursos disponíveis, logo maior consumo e menor autonomia.
    Ainda há uns dias tive com um Zenfone 2 na mão, e não me meteu confusão nenhuma o facto de ter a mesma resolução que o meu GNexus com quase mais uma polegada de ecrã.

    Dou mais valor em ter um bom painel, com um bom contraste, com pretos que são pretos e não cinzentos escuros, do que a resolução em si. Na minha opinião torna o uso do equipamento muito mais agradável que o aumento da resolução.

    ResponderEliminar
  2. Grande estupidez.
    Muito agradeço á Sony por focar-se noutros aspectos que nestas guerrinhas estúpidas de resoluções.

    ResponderEliminar