2015/07/28

Android já deixa enviar mensagens por voz via WhatsApp e outras apps


O Google acaba de resolver uma das limitações que existiam no seu sistema de voz, e a partir de agora deixa-nos dar comandos de voz para enviar mensagens através de apps de mensagens como o WhatsApp.

Embora por agora o sistema só funcione em inglês (já estamos habituados a isso quando se tratam de funcionalidades de voz), passa a ser bastante útil podermos usar comandos de voz para enviar mensagens sem que se esteja a limitado a usar o email ou hangouts.

Com esta actualização, podemos usar a voz para enviar mensagens no WhatsApp, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus.

O sistema pode ser usado de duas formas: podemos fazer o pedido para o envio de uma mensagem para um contacto usando determinada app - por exemplo: "Ok Google, send a WhatsApp message to John" - e de seguida ditando a mensagem; ou então fazer tudo num único comando, com algo do estilo "Ok Google, send a Viber message to John: let’s do dinner tomorrow night".

Mais um pequeno passo que vai colocando a interacção com outras apps à distância da nossa voz... e que, eventualmente, um dia, poderemos utilizar também falando a nossa própria língua (nem ter que simular o sotaque brasileiro ou recorrer às suas expressões - contra os quais nada tenho contra, refira-se. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)